"Ser uma comunidade amiga, que vive e anuncia o evangelho e faz discípulos"

Nossa Visão

O que está escrito como nossa declaração visionária é o resultado de entendermos a vontade de Deus para nós Igreja Presbiteriana de Casa Caiada. Ele também confirmou o seu querer nos presbíteros e na vida de líderes que compartilham desta visão ministerial.

Ao ler os alvos que perseguiremos você poderá perceber o que perseguimos. É nosso alvo apoiado na fé em Deus que sonhamos sonhos divinos. Abra o seu coração e mente, e com os olhos da fé, visualize uma igreja assim como está descrita. E mais, desejamos cada membro de nossa comunidade se veja como parte ativa, integrante e articuladora deste abençoado alvo.

Visão da Primeira Igreja Presbiteriana de Casa Caiada

A IPCC busca ser uma igreja unida, acolhedora e imitadora de Cristo, desenvolvendo relacionamentos significativos com pessoas não evangélicas, com o propósito de conduzi-los a Cristo. Desejamos ser conhecidos pelas seguintes características:

1. Interação com a comunidade de Casa Caiada e bairros vizinhos, atingindo-os de forma marcante através do anúncio da mensagem de Cristo com uma abordagem criativa, atraente e doutrinariamente sadia.

2. Adoração verdadeira, sincera, contextualizada e comprometida através da fidelidade para com todo ensino de Jesus em sua santa palavra, aproveitando o que há melhor para oferecer a Deus excelência e primícias.

3. Desenvolvimento espiritual pessoal, eficaz e ágil da membresia através de discipulado, pequenos grupos e do cuidado pastoral de seus membros, gerando crescimento ético, moral, espiritual e uma vida devocional equilibrada e de serviço contagiante, perceptível aos olhos da comunidade cristã e não cristã.

4. Serviço cristão desenvolvido por voluntários e distribuídos em ministérios através da vocação, dons espirituais e estilo pessoal, buscado ministérios frutíferos e envolvendo mais de 60% dos membros.

5. Crescimento contínuo e ordenado da membresia a uma taxa de 15% ao ano, fruto prioritariamente da evangelização pessoal, sempre em subordinação ao agir soberano do Espírito Santo.

6. Membros comprometidos com os projetos ministeriais da igreja, adorando a Deus com a fidelidade nos dízimos e ofertas, e disponibilizando bens, talentos e tempo.

7. Liderança referencial capacitada e comprometida com a oração e a sã doutrina, servindo de modelo e atuando como verdadeiros servos de Deus para a igreja.

8. Criação da Escola de Missões da IPCC voltada para capacitação de missionários leigos para o ministério urbano, cidades do interior e transculturais.

9. Criação de uma escola de alto nível e 100% comprometida com os valores do Reino de Deus.

10. Viabilização de infra-estrutura para funcionamento das escolas das atividades e ministérios da igreja.

Publicidade