"Ser uma comunidade amiga, que vive e anuncia o evangelho e faz discípulos"

Consórcio Presbiteriano

O que é o Consórcio?

Entendendo que a responsabilidade de plantar igrejas pesa prioritariamente sobre as igrejas locais, o Consórcio Presbiteriano nasceu de uma iniciativa da 1ª IP do Recife, 1ª IP de Casa Caiada e da IP das Graças, como o propósito de aglutinar esforços para plantas igrejas nas cidades do interior pernambucano com menos de 5% de evangélicos.

Quem Pode Participar?

Qualquer igreja presbiteriana do Brasil cujo conselho decida aceitar as condições estabelecidas para prover: (1) Suporte financeiro; (2) Incentivar e envolver a membresia na tarefa de evangelização; (3) Divulgar as ações do Consórcio; (4) Unidade nas ações planejadas.

Quem dirige o Consórcio?

A administração do Consórcio é feita através de um Conselho Gestor formado por quatro pessoas: Que são os três pastores efetivos de cada uma das três igrejas fundadoras, mais o pastor efetivo da IP Iputinga.

Qual a Estratégia de Ação?

(1) Trabalho em equipe: São quatro tipos de equipes

Pesquisa de campo: Levantamento de dados das cidades alvos, visitas e pesquisas de campo, fornecendo informações que viabilizem o planejamento da plantação de igrejas.

Equipe Residente: Equipe multidisciplinar que residirá no local e aberta para a utilização de profissionais e aposentados.

Equipe de Impacto: Equipe temporária composta por membros das igrejas consorciadas e treinada para efetuar ações de evangelização e assistência social.

Equipe de Manutenção: Compromisso missionário de curta duração (férias ou finais de semana) para profissionais e técnicos que irão suprir e apoiar as necessidades identificadas no campo.

(2) Envolvimento da Membresia

Muito mais que a participação financeira, o Consórcio prioriza o envolvimento dos membros das igrejas consorciadas nas ações de evangelização e ação social. Essa ênfase busca também despertar a vocação missionária local das nossas igrejas urbanas.

O que o Consórcio já está Fazendo?

Foi escolhida a região do m´dio Capibaribe que apresenta 10 cidades com menos de 5% de evangélicos e nenhum trabaalho presbiteriano. A cidade de João Alfredo, distante 97 km do Recife, foi escolhida como cidade-piloto, poius fica equidistante das demnais cerca de 30km e apresenta apenas 1% de evangélicos. A equipe residente foi formada em 2008 e no local assite a ciudade e os sítios próximos. Foi iniciiada a plantação da igreja de Limoeiro e as pesquisas para duas novas cidades em 2011.

Disponibiliza Algum Treinamento?

O consórcio dsiponibiliza cursos de aperfeiçamento e evangelismo para as igrejas do interior através de encontros e congressos. Para os participantes da ações missionárias é disponibilizado um treinamento prático de finaal de semana.

Como Obter mais Informações?

Contate o Coordenador administrativo do Projeto - Rev. Sérgio Lyra (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Membros do Conselho Gestor

Rev. Sérgio Lyra (1ª IP de Casa Caiada)

Rev. Sérgio Victalino (IP das Graças)

Rev. Victor Ximenes (IP Iputinga)


Clique aqui e leia o último relatório deste projeto
Clique aqui e leia o relatório do campo de João Alfredo - Maio 2011

Clique aqui e baixe o relatório de 2010 deste projeto

Publicidade